terça-feira, 5 de julho de 2011

Jantarzinho gostoso...meu aniversário!

Hoje estou ficando um aninho mais velha e queria fazer um jantarzinho gostoso. Tinha em mente duas receitas mas como foi um dia um tanto quanto tumultuado fiquei completamente perdida. O Jô chegou em casa e perguntou se eu queria sair mas estava doida para ficar na cozinha.

Resolvi que ia fazer um filezinho de peixe e um pure mas faltava alguma coisa. Foi então que abri a geladeira e vi os tomates grandes, lindos, vermelhos....resolvi fazer bruschetta de tomate. O problema é que eu não tinha manjericão em casa mas enquanto eu picava os tomates minha sogra chegou para me dar os parabéns com dois vasinhos na mão: um de hortelã e outro de manjericão. Há um tempo eu havia pedido pra ela pra eu poder montar minha horta e hoje...chegou. Foi minha salvação! 



Coloquei as batatas para cozinhar. Passei pelo espremedor e coloquei na panela com a manteiga e o leite.  Temperei o filé com sal e pimenta do reino e coloquei na frigideira com azeite bem quente até ficar no ponto que eu queria. Cortei os tomates sem sementes em cubinhos. Cortei as fatias de pão, reguei com azeite, cobri o pão com mussarela, acomodei o tomate picado temperado com sal e pouquinho de orégano, salpiquei queijo parmesão ralado e levei ao forno por 15 minutos.



Em uma frigideira pequena coloquei uma colher de azeite com meia colher de manteiga, uma gota de mostarda e filetinhos de champignon e uma colher cheia de alcaparras passadas na água pra diminuir um pouco do sal. Deixei refogar um pouco, coloquei uma colher de sopa de mel e deixei reduzir. Feito isso fui terminar o pure.

Tudo pronto...foi só colocar o molho de alcaparras, champignon e mel sobre o filé e curtir o jantarzinho de aniversário romântico, rs.



























Como filé de peixe grelhado é completamente sem graça, o molhinho com alcaparras e mel ficou divino e fez toda a diferença. Pena que o Jô não gosta de alcaparras mas me deliciei.

Agora um pouquinho mais experiente....é só esperar o próximo aniversário, rs.
Parabéns para mim!!!
Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário