sábado, 16 de julho de 2011

Enformado de Hot Dog

Oi pessoas!

Hoje fui pra cozinha fazer um lanche gelado. Sempre faço com outro recheio mas dessa vez quis tentar um recheio diferente...e deu certo! Espero que gostem.



Vamos ao preparo dos recheios.
Em uma travessa misture a cenoura ralada com o requeijão, sal e noz moscada ralada. Em outra travessa misture a salsinha com o molho de tomate, o ketchup, a maionese e a mostarda. Reserve.




Agora que o recheio está preparado vamos montar o lanche em camadas. Forre a assadeira de bolo inglês com um plástico. Coloque uma camada de pão de forma, depois cenoura,  outra camada de pão, depois uma camada da salsicha e salpique batata palha. Repita o passo novamente terminando com o pão de forma. Na receita tem duas camadas do recheio de cenoura e duas camadas do recheio de salsicha.

































Terminadas as camadas, cubra com um saco plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Desenforme e cubra com uma pequena camada de maionese para que o pão não fique ressecado. Quando for servir salpique batata palha.




























Pronto, uma receita rápida e prática pra servir na hora do lanche.
Você pode variar com outros recheios dependendo das opções que tem na geladeira e dependendo do seu gosto. Normalmente faço com cenoura, beterraba e frango.

Ingredientes do recheio de cenoura:
01 cenoura e meia grande ralada
200 gramas de requeijão cremoso
Sal e noz moscada ralada a gosto

Ingredientes do recheio de salsicha:
500 gramas de salsichas aferventadas em rodelas
1/2 xícara de chá de molho de tomate
01 xícara de chá de maionese
1/2 xícara de chá de ketchup
02 colheres de sopa de mostarda
01 xícara de chá de batata palha

01 pacote de pão de forma sem casca (500 gramas)
01 assadeira para bolo inglês (27cm X 12cm)

Dica: Se assim como eu, você preferir comprar o pão de forma com casca, procure comprar um que tenha formato quadrado como o Wickbold, assim você não perde muito pão porque ele já é todo quadradinho.

Bom apetite!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário