domingo, 24 de julho de 2011

Creme Gorgonzola, Presunto e Banana com Canela

Olha eu aqui outra vez.
Hoje no final do dia bateu aquela vontade de comer besteira. O Jonathan comeu pizza e como eu não queria, fui fazer pastel, rs. Aproveitei que eu havia comprado massa no meio da semana então foi só agilizar um recheio rápido com aquilo que tinha na geladeira.



Preparei um creme de gorgonzola. Amassei o queijo e levei ao microondas na potência alta por 30 segundos para ele amolecer um pouquinho. Depois foi só misturar uma colher de sopa rasa de requeijão de copo e uma colher de sopa de leite. O creme estava pronto. Foi só colocar o recheio sobre a massa, passar água nas bordas pra grudar, apertar com o garfo e pronto.



Feito o pastel de gorgonzola, aproveitei que na geladeira tinha presunto, tomate e cebola então coloquei um pouquinho do creme de gorgonzola sobre o presunto e por cima coloquei o tomate e a cebola picadinhos. Fechei os pasteis como da forma anterior e fui preparar um outro recheio.



Ontem quando o Jonathan falou pra eu pedir uma pizza, fiquei com vontade de pizza de banana e canela mas como só fazia pizza grande, continuei na vontade porque não valia a pena pedir uma pizza grande para comer um único pedacinho. Resultado: quando fui procurar um outro recheio para o pastel vi que na fruteira tinha banana então pensei...."Ah, vou matar minha vontade!". Foi o que fiz.

Sobre a massa do pastel coloquei um quadrado de uma fatia de mussarela, as rodelas de banana, salpiquei canela em pó e uma pitada de açúcar. Dobrei a massa para fechar os pasteis e repeti o processo de molhar as bordas da massa, fechar e depois apertar com o garfo.



























Fechados os pasteis, era a hora de aquecer o óleo e fritar.



























Creme de Gorgonzola:



























Creme de gorgonzola e presunto:



Banana com canela:



Prontinho! Matei minha vontade de comer besteira e troquei a pizza de banana pelo pastel.

Ingredientes:
Massa de pastel comprada pronta
50 gramas de queijo gorgonzola
01 colher de sopa de leite
01 colher de sopa de requeijão de copo
01 fatia de presunto dobrada e partida em duas partes
01 rodela de tomate picado
01 rodela de cebola picada
01 fatia de muçarela dobrada e partida em duas partes
06 rodelas de banana madura
Canela em pó a gosto
01 pitada de açúcar

Bom apetite!
Beijos

Um comentário: