segunda-feira, 25 de julho de 2011

Fusilli com brócolis

Boa noite amigos!
Sei que é pecado comer massa à noite mas a gente compensa usando uma coisinha saudável junto, rs. Brócolis!!!


Separe os buquês. Você não irá usar os talos grossos, só as flores. Lave e coloque de molho por quinze minutos numa bacia com água e vinagre.




Depois de deixar o tempo de molho, enxágue e coloque para cozinhar no vapor. Cuidado para não cozinhar muito pois os talinhos finos do brócolis ainda devem estar meio durinhos. Ah...é legal cozinhar no vapor porque além de ser mais saudável a cor fica mais vibrante.















Chegou a hora de cozinhar o macarrão. Não descuide para não perder o ponto al dente e a massa cozinhar demais. Enquanto o macarrão cozinha, pique grosseiramente o brócolis. Aqueça o azeite, junte o alho e deixe dourar um pouquinho (como se fosse preparar o macarrão alho e óleo). Coloque o brócolis e o sal e refogue por dois minutos.



























Ainda no fogo, junte o macarrão com o brócolis misturando bem até envolvê-lo completamente. Pronto! Sirva quentinho.


 
Ingredientes:
01 maço de brócolis
200 gramas de macarrão tipo fusilli (parafuso)
03 colheres de azeite
sal e alho a gosto

Rende 04 porções

Bom apetite! Até a próxima!
Beijos

3 comentários:

  1. Vê ...
    Parabéns ... que capricho, que delicadeza, tudo está maravilhoso e delicioso também ... nós, as meninas aqui da Welding, estamos viciadas no seu blog ... mas esse fusilli com brócolis e o polpetoni ... ai mata qualquer um ... estamos só esperando o restaurante abrir !
    Beijoooo
    Elaine

    ResponderExcluir
  2. Vezinha
    Parabéns...pela sua dedicação, seu amor aplicado nestas obras de arte, Parabéns mesmo. Você tem que fazer Gastronomia para aprimorar, finalizar este dom que Deus te deu.

    Que Deus continue cultivando este dom, Parabéns querida. Háaaaaaaaaa minha filha amou viu... disse que é sua fã..... bjs fica com Deus ....

    ResponderExcluir
  3. Vê !!!! Parabéns pelo blog , está o máximo !!!!adorei as receitas.
    Muito sucesso !!!!!!
    bjossssssss
    Mê.

    ResponderExcluir