domingo, 12 de junho de 2011

Pizza Tudo

 Oi pessoal! Essa é minha primeira postagem. Cabe dizer que não sou chef, apenas uso a cozinha pra diversão porque gosto de cozinhar. Gosto mais ainda quando posso fazer isso reunindo os amigos.

A primeira receita tem que ser aquela que traz boas lembranças...que lembra ótimos momentos ao lado de pessoas mais que especiais. Vamos começar por um prato que todo mundo ama!

Sexta feira. Nada pra fazer? Que tal uma pizza recheadíssima e sem aquele gosto sempre igual? Vou contar a história dessa maravilha.

Pizza = Amigos: Em meados dos anos 90 costumávamos nos reunir uma sexta feira na casa de cada amigo. Eu, Manu, Bárbara Sarti, Lívia e Ana Moura, Rodrigo Lima, Patrícia e Karina Abadia (perdão se esqueci alguém)...sempre que a reunião era na minha casa e que tinha pizza, era essa a receita (sem requeijão). Não tinha nada de diferente mas a companhia de bons amigos fez uma pizza simples ficar com um gosto especial.

Pra quem não conhece aí vai minha primeira receita. Facílima e segundo minha cunhada: "muuuito boa, a melhor".
Vale muito a pena tentar.





Vamos lá: você irá precisar de molho de tomate, milho verde, ervilhas frescas, tomate, cebola roxa, presunto, mussarela, requeijão. Ah...esqueci do principal: pizza sem massa de pizza não existe.

Não tem jeito, é chato mas...tudo que não é pequenininho, tem que picar. Ah...pra ficar bonito por favor, tudo mais ou menos do mesmo tamanho.

Picados o tomate, o presunto e a mussarela...






Basta misturar os ingredientes pequenos num recipiente, temperar com sal, orégano, azeite e pimenta (boa, por favor). Esqueci de falar da cebola...é em rodelas e por cima de tudo, rs.

Recheio semi pronto, é só pegar uma massa pronta tipo padaria mesmo, cobrir com molho de tomate (molho, não massa), colocar os picadinhos e por cima cobrir com as rodelas de cebola roxa que tem um sabor mais agradável que a branca. A cor vai ficar incrível!

Toque final: requeijão tipo catupiry






Ingredientes:

1 massa de pizza grande
Molho de tomate
1 lata de milho verde
A mesma medida de ervilhas frescas
100 gr. presunto
200 gr. mussarela
2 tomates italianos
1 cebola roxa
Requeijão tipo catupiry
Orégano, sal, molho de pimenta

Agora é só aproveitar.
Ah...e não esquecer: não importa o prato e sim a companhia de bons amigos!
Até a próxima...
Beijos

Um comentário: