quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Costela de Porco - OutBack

Oi pessoal!
Faz um tempão que estou pra fazer essa postagem mas como vocês perceberam, estive em rítmo lento por um tempo, rs. Aliás, já fiz essa delícia duas vezes.

A costela fica divina, solta do osso e fica deliciosa como a Costela servida no OutBack. Vale muito a pena provar. 


Numa travessa grande e funda prepare uma marinada com açúcar mascavo, açúcar refinado, suco de abacaxi, molho shoyu, alho picado, sal e pimenta do reino a gosto e misture bem. Coloque a costela virando dos dois lados.




Coloque a carne e a marinada dentro de um saco plástico. Feche bem o saco e mexa bem. Leve para a geladeira por 24 horas e tome o cuidado de as vezes virar o saco para movimentar a marinada para penetrar bem o tempero.



Passadas as 24 horas abra o saco plástico, retire a costela e coloque-a numa assadeira com o osso para baixo. Despeje sobre a costela toda a marinada. Cubra com papel alumínio, tomando o cuidado para fechar bem as pontas do papel alumínio nas bordas da assadeira. Leve para assar em forno pré-aquecido a 150 graus por aproximadamente 2 horas e meia. 

Retire o papel alumínio, vire a costela, volte para o forno e deixe +/- 15 minutos para caramelizar a costela. Às vezes, ainda no forno, regue a costela com com a calda para que ela fique bem suculenta.



























Prontinho! É só cortar e servir com um pouquinho do molho caramelizado.


Ingredientes:

01 costela de porco de +/- 1,2 kg sem gordura
02 xícaras de chá de açúcar mascavo
01 xícara de chá de açúcar refinado
01 xícara de chá de suco concentrado de abacaxi 
01 xícara de chá de molho shoyu
01 colher de sopa de alho picado
Sal e pimenta do reino a gosto

Bom apetite!
Até a próxima!
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário