Oi pessoal!
Com esse frio doido que apareceu de uma hora pra outra resolvi fazer pão de queijo pra tomar com chá mas acabamos tomando vinho e ainda acrescentamos pizza, rs.
A receita é da minha irmã, Manu, que morou durante a faculdade em Lavras-MG. Aconteceu só um pequeno probleminha: esqueci de colocar o sal (nem pra Ná me lembrar, rs).
Então vamos lá....ao pão de queijo mineirinho....ah....não faça como eu: não esqueça de colocar o sal, rs.
Primeiro coloque para ferver os ingredientes líquidos (óleo, leite e água).
Assim que levantar fervura vá adicionando o líquido ao polvilho e vá mexendo com uma colher de pau para escaldar o polvilho. Depois, sem frescura, coloque a mão na massa e sove bastante.
Chegou a hora de começar a colocar os ovos. Os ovos devem ser colocados um de cada vez da seguinte forma: coloque o primeiro ovo e sove bastante a massa até que incorpore o ovo; coloque o segundo ovo e sove novamente; coloque o terceiro ovo e repita o procedimento de sovar a massa.
Acrescente o queijo ralado e continue sovando até envolver todo o queijo. Pronto...chegou a hora que eu esqueci: COLOQUE O SAL.
Massa pronta, faça as bolinhas e coloque em uma forma untada com um pouquinho de óleo. Leve ao forno preaquecido até que fiquem dourados.
Prontinho. Chá, café, capuccino, chocolate quente, vinho, suco de laranja, etc...que tal?
Ah...não esqueça da companhia dos amigos.
Rendimento aproximado de 50 unidades.
Ingredientes:
500 gramas de polvilho azedo
1/2 copo de óleo
1 copo de água
1 copo de leite
3 ovos
3 salquinhos de queijo parmesão ralado Faixa Azul, cada um de 50 gramas
Sal a gosto
Bom apetite!
Beijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário