quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Doces e Mimos

Oi pessoal!
Criei aqui no Blog uma página para vocês conhecerem alguns produtos que poderão encher seus olhos e sua boca e fazer sua festa cada vez mais deliciosa. Vocês poderão visualizar o conteúdo clicando acima na página PRODUTOS ou clicando aqui.
Que tal um docinho?
Permita-se!
Bjo

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Arroz de carreteiro

Oi pessoal!
Essa receita é bem fácil, então você vai conseguir tirar de letra.
O arroz carreteiro surgiu da necessidade dos tropeiros viajantes do século XVII de desenvolver um prato único e fácil, juntando a carne e o arroz. "Carreteiro" é o nome dado aos tropeiros do Sul do país.



Primeiro coloque a carne seca para dessalgar da seguinte forma: em um refratário, coloque a carne seca e cubra com água gelada e deixe de molho. Troque a água do refratário e deixe de molho novamente. Essa troca de água deve ocorrer por três vezes ou até que a carne seca perca o excesso de sal. Coloque para cozinhar e desfie a carne.
Para economizar tempo, enquanto a carne seca cozinha pique o bacon e a calabreza em cubinhos.




Agora que a carne está desfiada e o bacon e a calabreza estão picados, Coloque para dourar em uma panela grande o alho, a cebola e o azeite. Acrescente o bacon e a calabreza e deixe fritar um pouco. Agora acrescente a carne seca desfiada e refogue bem.




Acrescente o arroz cozido, misture bem e deixe esquentar. Desligue o fogo e misture a cebolinha e a salsinha picadas. Pronto! É só aproveitar.




Ingredientes

500 gramas de carne seca já dessalgada, cozida e desfiada
03 xícaras de arroz branco cozido
200 gramas de linguiça calabreza
200 gramas de bacon
1/4 de maço de salsinha picada
1/4 de maço de cebolinha
01 cebola picada
05 colheres de sopa de azeite
Bom apetite!
Beijos
Alho a gosto